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Como rankear seu site com SEO em 5 passos?

Data de publicação: 16/10/2020 12:15

Hoje em dia, com a internet à disposição, as pessoas estudam muito bem antes de bater o martelo para um produto ou serviço. A pesquisa em sites que que estão relacionados com aquilo que desejamos é um ato comum por todo e qualquer usuário da rede. Desta forma, saber como rankear o seu site é primordial para o sucesso da sua presença digital.

Você precisa ter certeza de que estar nas primeiras páginas de pesquisa do Google vai determinar o sucesso do seu negócio. Isso é um fato! E isso é valido para toda empresa que tem consumidores em potencial e que se utilizam da internet para compras.

Para que isso aconteça, existem algumas técnicas que podem facilitar o processo.

  1. Para começar, o que é SEO?

Quando um site é publicado na web, as ferramentas de busca – como o Google – buscam disponibiliza-lo para que seja encontrado pelo usuário.

Porém muitos sites são publicados por dia, certo? É aí que o SEO te ajuda!

Search Engine Optimization é uma extensão que engloba um grupo de técnicas para influenciar os algoritmos dos sites de busca, fazendo assim com que seu portal seja rankeado de acordo com a palavra-chave pesquisada pelos usuários.

  1. E como fazer isso?

Primeiramente, você precisa saber que o SEO não necessita de investimento e tem seu ponto forte nas palavras-chave que se encontram no conteúdo do seu site.

Vamos conhecer abaixo 5 dicas de SEO para o rankeamento do seu site.

  • Palavra-chave e otimização

É indispensável uma pesquisa de relevância voltada para palavras-chave para uma boa posição nos buscadores. Saber quais palavras são mais pesquisadas é a estratégia mais eficaz. O Google fornece ferramentas gratuitas que auxiliam nesta pesquisa (como o Google Trends ou o Google Adwords Planner).

Para ranquear bem no Google, em especial, é extremamente necessária uma boa escolha de palavras-chave, já que ela deve fazer parte do título e de todo o conteúdo do texto das páginas e de matérias de blog.

Desta forma, o seu site será otimizado e as posições tendem a ser melhores nos buscadores.

  • Potencialize o título do seu conteúdo

Utilize a palavra-chave no título daquilo que você publicar eu seu site.

Uma dica para um título eficaz é que ele tenha de 50 a 68 caracteres e sempre ser utilizado com a tag title – que é essencial para a sua presença digital. O algoritmo dos buscadores, como o Google, mostra aos usuários aquilo que é mais relevante em suas buscas.

O título deve auxiliar a busca de forma rápida e eficaz e refletir aquilo que o texto vai nos dizer. Se nenhum dos resultados da busca apresentar ligação com a palavra-chave pesquisada, a experiência de rankeamento será negativa.

Um título que foi mal produzido não será bem posicionado e, consequentemente, não será visto. Tente pensar sempre no que o público espera do seu conteúdo ao escrever seu título.

  • Meta description

É aquela descrição rápida que faz toda diferença na hora de explicar o conteúdo de sua página. É através dela que o usuário vai saber que aquilo que você diz é aquilo que ele de fato precisa.

Ela também deve conter a palavra-chave e ter por volta de 153 caracteres.

Embora ela não seja de fato uma estratégia de rankeamento, ela deve ser vista como um instrumento de isca para atrair os consumidores ao seu negócio. Por isso também as técnicas de SEO apontam uma meta description chamativa.

  • Construção de Links

Quando você consegue links para sua página, a sua relevância aumenta. Para isso, vale apostar tanto em links internos – aqueles que direcionam a outra página dentro do seu próprio site – quantos externos, que direcionam o usuário a outros sites. Os links internos garantem autoridade e aumentam a rotatividade do domínio, já que o usuário pode navegar tranquilamente e ainda estará em seu site. Devem ser usados com responsabilidade para que não dificultem a leitura e assustem o usuário. Já os links externos podem levar o internauta a outro site para ler conteúdo relevante àquilo que você publica. Pode ser usado como estratégia para divulgar a sua marca em outro site.

  • Responsividade

Um site que apresenta uma boa usabilidade e acessibilidade, independente do dispositivo utilizado para navegação, sempre tem prioridade nas buscas e supera as expectativas dos seus visitantes.

Para essa estratégia, o profissionalismo e o SEO devem trabalhar lado a lado, já que não adianta um site bem posicionado com um conteúdo que deixa a desejar e não satisfaz os clientes.

Tome cuidado para que o usuário tenha o mínimo de trabalho possível para acessar o seu conteúdo. Quanto mais cliques necessários para o acesso naquilo que deseja, menos interessante o seu site se torna.

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Agora que você sabe como rankear o seu site nas melhores posições do Google e outros sites de busca, está na hora de potencializar a sua experiência online e fazer da sua presença digital, uma marca consolidada. Acesse o site da Webbiz e conheça a plataforma de construção de sites que oferece vantagens exclusivas para seus clientes e ainda conta com loja virtual com produtos ilimitados e plataforma de ensino a distância.

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