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Como atrair mais visitantes para seu site em 5 passos?

Data de publicação: 04/09/2020 11:04

Se você deseja aumentar as vendas ou negócios fechados de sua empresa através do seu site, deve estar atendo ao fluxo de visitantes da sua página da web. Além de novos clientes, atrair visitantes ao site pode acarretar em mais leads e principalmente uma melhor posição no ranking em ferramentas de busca (como o Google, por exemplo).

Atrair visitantes para um site exige estratégias de marketing digital bem pensadas e executadas. Preparamos abaixo algumas dicas importantes que vão ajudar o site da sua empresa ser atrativo para os usuários da web!

  1. Conteúdo

O primeiro passo para um site de sucesso é apostar num conteúdo que seja interessante para o público que você deseja atingir. Aposte em um blog para isso. Nele, você tem a liberdade de criar conteúdos sobre seus produtos, serviços, educar e opinar em assuntos que se relacionam com o seu negócio. Desta forma, você evita de ficar somente nas questões de ofertas e informações sobre sua empresa – mesmo que isso seja indispensável – e gera uma maior interação com o usuário.

Você pode também inovar na forma como este conteúdo é veiculado. Faça uso de vídeos, e-books, entrevistas com clientes ou profissionais relacionados ou até mesmo podcasts. Isso pode aumentar os interessados naquilo que você tem a dizer.

Uma dica para preparar seu conteúdo é ir atrás do seu público alvo e descobrir sobre o que eles falam, o que eles pesquisam e, a partir daí, decidir sobre o que falar.

  1. Responsividade

Como a grande maioria da população acessa a internet por um dispositivo móvel (tablets ou celulares), de nada adianta você ter um site bonito, com conteúdo relevante se ele não se ajusta aos diversos dispositivos de comunicação. Para atrais visitantes para o seu site, ele precisa se ajustar e ser funcional em todos os aparelhos.

Além disso, quando um site é responsivo, ele é melhor ranqueado nos sites de busca. Procure construir sites que façam esse ajuste automático quando acessados por dispositivos diferentes. As melhores plataformas de construção de site já oferecem essa vantagem inclusa em todos os planos, mas é bom ficar atento a isso na hora de escolher em qual você irá criar o seu portal.

  1. Mídias sociais

Uma das formas de convidar o público para conhecer seu website são mídias sociais. Analise qual rede social é mais relevante para o tipo de produto ou serviço que você oferece e em qual delas o seu público é mais atuante e aposte nela!

Porém, não subestime a necessidade do seu site. As pessoas dificilmente comprar produtos a partir de perfis em redes sociais, eles precisam de algo mais específico e detalhado para tomarem uma decisão.

  1. Estratégias de SEO

De forma geral, as estratégias de SEO servem para colocar o seu site nas primeiras posições dos resultados quando procurado por algumas palavras-chave específicas em sites de busca.

Prestar atenção nessas palavras-chave: utilizá-las em seus conteúdos é uma das estratégias que ajuda o algoritmo da internet a entender que seu site é relevante. Ranqueá-lo nas melhores posições pode atrair mais visitantes.

  1. Mídia paga

Caso você esteja disposto a um investir nas redes sociais para impulsionar o tráfego de usuários em seu site, pode garantir um maior fluxo de visitas ao seu site e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Entenda quais as formas de investimento disponibilizadas por cada plataforma de rede social ou por portais de divulgação na internet. Isso pode ajudar a destacar seu site em pesquisas relacionadas e apresenta-los para aqueles usuários que precisam exatamente do que você tem a oferecer!

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