Webbiz Coach

Data de publicação: 13/05/2020 10:54

Defina suas metas e objetivos

O primeiro passo que você deve dar, para se manter constantemente automotivado é investir um tempo para definir os objetivos que você deseja alcançar ao longo de sua vida e, em seguida, determinar as pequenas metas, diárias, semanais e mensais, que você deve realizar, para ficar cada vez mais próximo de cada um de seus sonhos.

Este ponto é motivador, porque, à medida que vamos alcançando aquilo que desejamos, bem como resultados extraordinários em nossa jornada, nos sentimos cada vez mais animados para continuar. Sendo assim, é importante a definição dos objetivos, pois são eles que vão nos fazer lembrar porque fazemos o que fazemos e quais conquistas teremos se nos mantivermos nessa jornada rumo ao sucesso e estado desejado.

Foque no positivo

Outro comportamento que todos nós devemos adotar em nosso rotina, é focar sempre nos aspectos positivos de tudo aquilo que nos acontecer. O quero dizer é que, independentemente das experiências pelas quais passarmos, principalmente aquelas que forem negativas, nós devemos sempre tentar procurar o que de bom este acontecimento nos traz.

Incentivo você a fazer isso, porque, sejam experiências boas ou ruins, elas sempre terão o grande potencial de te trazer aprendizados e ensinamentos, que talvez, de outra forma, você não conseguiria obter. Neste sentido, vale a pena treinar o olhar e pensamento para focar no positivo e, com isso, sair do estado de angústia e tristeza, conseguindo se animar novamente e continuar a caminhada.

Mantenha a sua rotina organizada

Este processo é importante, pois manter as tarefas do dia a dia organizadas te ajudará a cumprir cada uma delas e, principalmente, a focar naquilo que é prioridade para você.

Além disso, quando você define um cronograma de tarefas, contendo as demandas pessoais e profissionais, você tem uma visão ampla de tudo aquilo que precisa da sua atenção e consegue ter controle sobre o seu tempo, gerenciando-o, assim, de forma verdadeiramente assertiva.

Assim, a partir de momento que você consegue ver suas atividades sendo todas cumpridas, bem como os resultados obtidos com isso, você se sente cada vez mais motivado e disposto para manter-se direcionado para a realização de seus objetivos.

Desenvolva o hábito de se recompensar

Ser de Luz, quando você alcança uma meta, seja ela grande ou pequena; quando realiza suas tarefas no tempo programado, o que você faz? Costuma se recompensar por isso ou acredita que não fez mais que a sua obrigação?

Faço este questionamento, pois acredito na importância de nós mesmos reconhecermos e valorizarmos nossos próprios esforços, bem como tudo aquilo que conquistamos em decorrência destes.

E quando falo em recompensas ou reconhecimento, não estou falando de nada grande ou que esteja relacionado a dinheiro. Pode ser tirar um momento do dia para descansar, para não fazer e não pensar em nada, passear no parque, ler um livro, ir ao cinema, enfim, encontrar aquilo que vai gerar em você um sentimento de satisfação, capaz de te deixar cada vez mais motivado ao longo do seu dia.

Invista em atividade física

Existem diversas pesquisas e estudos que comprovam que realizar atividades físicas, pelo menos três vezes na semana, por um período mínimo de 30 minutos, tem incontáveis benefícios, não só para a saúde do corpo, como também para a saúde mental e emocional.

Quando realizamos exercícios, algumas substâncias são liberadas em nosso organismo, entre elas a endorfina, que gera em todos nós uma sensação extraordinária de bem-estar. E isso não acontece somente no momento da prática. Os efeitos positivos de atividades físicas como a corrida, por exemplo, duram por horas, o que acaba por nos deixar mais felizes, realizados e cada vez mais dispostos ao longo de nosso dia.

Sendo assim, independentemente do tipo de atividade que você fará, o mais importante é que você realmente pratique o TBC e movimente-se, pois não só o seu corpo vai agradecer, como também a sua mente e a sua alma.

Lembre-se que a motivação vem de dentro

Muitas pessoas ainda acreditam que para se sentirem motivadas é preciso contar com fatores externos e com o esforço das pessoas ao seu redor. É claro que existem situações em que realmente precisamos dispor da colaboração de diversos elementos, entretanto, a responsabilidade maior pela nossa própria motivação é realmente e verdadeiramente nossa, de mais ninguém.

Sabendo disso, o que você deve fazer é lembrar-se constantemente que para se sentir motivado, para que seus sonhos, metas e objetivos transformem-se em realidade, depende muito mais de você, das sensações e sentimentos que você cultiva internamente, bem como de seus esforços diários, do que se seu gestor, de seu colega de trabalho, ou de seu cônjuge, familiares, amigos e por aí vai.

Além de não ser justo delegar esta responsabilidade às pessoas que te rodeiam, é preciso que você compreenda que o protagonista da sua história é você, ou seja, você é o autor do livro da sua vida, então ninguém mais apto para entender o que é capaz de te motivar do que você mesmo.

Todas estas são dicas simples e práticas, que além de facilitar o seu dia a dia, você implementar em seu cotidiano desde já. Além delas, o mais importante é que você pare por um instante e reflita: o que deixa você altamente motivado, para permanecer em busca de seus sonhos e objetivos? Com certeza, após alguns minutos dedicados a esta reflexão, você chegará à resposta que tanto esperava.

Invista nisso e tenha uma jornada de sucesso em sua vida!

Gostou deste conteúdo, querida pessoa? Qual frase te inspira? O que você faz para se manter motivado? Deixe um comentário abaixo, me dizendo o que achou e se você gostou deste artigo, compartilhe a inspiração com seus amigos.

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer de compartilhar também as suas frases favoritas nos comentários abaixo, ou contar como alguma dessas palavras motivadoras fizeram a diferença em algum momento de sua vida!

;