As pragas Urbanas



Vamos falar sobre métodos de controle eficazes contra pragas urbanas.
A primeira atenção que daremos é a um método conhecido como QUATRO AS.
Observe abaixo:

1º A = Acesso. Devemos procurar possíveis pontos por onde as pragas podem acessar nossa casa ou empresa.
Frestas em portas e janelas; espaços sob telhas e demais pontos devem ser analisados.

2º A = Água. Como qualquer ser vivo, as pragas não podem existir sem água.
Algumas são bastante resistentes e ficam um bom tempo sem água, porém a falta dela é fator determinante no controle de pragas.

3º A = Alimento. Assim como água, pragas precisam de alimento.
Manter o local sempre limpo, armazenar em poter resistentes e lacrados e cuidar de sobras de comida irá impedir que as pragas se mantenham no local.

4º A = Abrigo. Elimine locais onde as pragas possam se abrigar.
Objetos entulhados, espaços atrás de azulejos mal assentados, armários abretos e outros servem de abrigo e facilitam a continuação de infestação de pragas.


Qualquer uma dessas opções que conseguirmos eliminar, teremos boas chances de acabar com um problema de pragas.

Cabe as empresas dedetizadoras prestar uma consultoria a seus clientes e ajudá-los a identificar os pontos que estão contribuindo com o aparecimento, instalação e reprodução das pragas.


Precisa de ajuda?

Fale com a BioMax!



Pragas


Barata de Esgoto - Periplaneta americana

Pulverização de inseticida líquido nas paredes rente ao rodapé de forma a criar uma faixa de inseticida. A barata de sontamida ao passar pelo local pulverizado e morre em poucos minutos.
Polvilhamento de inseticida em pó, através de vasos sanitários ou diretamente em caixas de esgoto, a fim de controle a população de baratas na rede de esgoto.
Aplicação de isca baraticida em pontos específicos.


Barata Alemazinha - Blatella germanica

Aplicação de isca baraticida nos locais com presença de baratas e outros pontos.
Pulverização de inseticida líquido em variados pontos infectados.
A barata se contamina ao passar pelo local pulverizado e também ao ingerir a isca e/ou alimentar-se de fezes e carcaças de baratas contaminadas pelo inseticida.


Camundongo - Mus musculus

Instalação de iscas raticidas em blocos parafinados, pellets e grãos, distribuídas no máximo de pontos possíveis. Roedos de temperamento muito curioso e agitado, não fica muito tempo no mesmo local, portanto se faz necessário aumentar a oferta de locais com iscas.
As iscas matam por hemorragia interna, podendo levar alguns dias, dependendo da quantidade ingerida.


Rato de telhado / Rato Preto - Rattus rattus

Instalação de iscas raticidas em blocos parafinados, pelles e grãos, distribuídas em pontos altos, sobre lajes, forros, estruturas metálicas e demais locais. Este animal tem desconfinaça com objetos novos em seu habitat e pode demorar algum tempo até se sentir seguro a comer as iscas.
As iscas matam por hemorragia interna, podendo levar alguns dias, dependendo da quantidade ingerida.


Ratazana / Rato de Esgoto - Rattus norvegicus

Instalação de iscas raticidas em blocos parafinados, pellets e grãos, preferencialmente em galerias de esgoto. Este animal também tem desconfiança como bjetos novos em seu habitat e pode demorar algum tempo até se sentir seguro a comer as iscas.
As iscas matam por hemorragia interna, podendo levar alguns dias, dependendo da quantidade ingerida.


Cupim de Solo - Nasutitermes SP

Aplicação de cupinicida sob o alicerce da edificação através de furos nos próximos ao rodapé, criando a chamada Barreira Química.
O produto contamina gradativamente a colônia de cupins, pondo um fim a mesma num prazo de 30 a 45 dias.
Existem outras espécies de cupins de solo encontradas nas cidades.


Cupim de Madeira Seca - Cryptotermes brevis

Aplicação de cupinicida em móveis, portas e demais objetos infestados através dos furos criados pelos próprios cupins.
O produto leva em torno de 7 dias para por fim a infestação, com a possibilidade de reaplicações.


Formigas

Aplicação de isca formicida nos locais com avistamento de formigas ou pulverização de inseticida diretamente no formigueiro.


Escorpião Amarelo - Tityus Serrulatuss

Dentre as espécies mais comumente encontradas no meio urbano, o escorpião amarelo é a mais perigosa. Existem diversos produtos destinados a combatê-lo, sendo aplicados por pulverização.
Manter o local limpo, remover entulhosm aparar mato em terrenos, telar ralos e diversas outras orientações dornecidas pelo profissional da BioMax, aumentam muito a segurança contra esse animal.


Carrapatos - Rhipicephalus sanguineus

Uma problema de carrapatos deve ser tratado rapidamente, a fim de evitar uma grande infestação.
A espécie é a mais solicitada para controle. Ataca cães e gatos, mas também humanos. Vivem em seus hospedeiros ou em frestas, vãos, buracos na parede etc. A fêmea bota em média 5000 ovos.
Pulverização de inseticida nos locais infestados e banhos com carrapaticidas nos animais são as principais formas de controle.


Pulgas - Ctenocephalides felis / Pulex irritans

Dentre cerca de 2.200 espécies de pulgas, as mais comuns são as citadas acima.
Cada infestação de pulgas deve ser tratada de forma única. Utilizar aspirador de pó nos locais, pulverizar inseticida e principalmente tratar dos animais infestados são as principais formas de controle.


Pombo Doméstico - Columba livia

Transmissores de doenças, tais como: histoplasmose, salmonella, ciptococose e outras que são transmitidas pelo contato com as fezes do animal.
A forma de controle é através de barreiras físicas que impeçam a ave de pousar, fazer ninhis, se alimentar, enfim, evitar seu acesso, instalação e alimentação. Alguns produtos repelentes podem ajudar brevemente no controle de pombos.
Entre em contato conosco para mais ajuda.


Piolho de Pombo - Columbicola columbae

Insetos minúsculos. Seus hospedeiros são pombos. São mastigadoras de penas e pelos. Não parasitam humanus, mas podem causar irritações na pele ao procurarem por alimento.
Para controle desses animais é necessário remover ninhos de pombo. Posteriormente vedar o acesso das aves e impedir seu alojamento. Sem pombos, sem piolhos.
As áreas já infestadas por piolhos são pulverizadas com inseticida.


Aranhas

Existem inúmeras espécies de aranhas. A maioria não representa grande risco a nós. Porém temos algumas muito preigosas, tais como: Aranha Armadeira e Aranha Marrom. Assim como o controle de escorpiões, limeza, remoção de entulhos, aparar matos altos e outras medidas preventivas são muito eficazes.
São animais difíceis de controlar, pois dificilmente se contaminam com produtos pulverizados.



Falar com a BioMax!